Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Maio / 18 / [Reino Unido] Mais uma edição da Feira de Livros Anarquista de Sheffield acontece neste sábado

[Reino Unido] Mais uma edição da Feira de Livros Anarquista de Sheffield acontece neste sábado

By A.N.A. on 18 de Maio de 2017

reino-unido-mais-uma-edicao-da-feira-de-livros-a-1

Sábado, 20 de maio, das 10 às 18 horas, no Showroom Workstation – 15 Paternoster Row, Sheffield, S1 2BX. Bate-papos, filmes, oficinas e, claro, livros!

A p r e s e n t a ç ã o

A Feira de Livros Anarquista de Sheffield é um evento livre organizado por ativistas e voluntários locais. Todo ano a feira de livros traz vendedores de livros radicais, distribuidores, imprensa independente, e grupos políticos ao redor do país, e expõe livros, panfletos, zines, arte, ofício e filmes. Inclui palestrantes, painéis e oficinas, e é seguida por um evento social à noite.

A n a r q u i s m o

A palavra ‘anarquismo’ tende a invocar muitas imagens desfavoráveis. A Feira de Livros Anarquista de Sheffield almeja banir esses mitos introduzindo uma rica e ativa tradição de socialismo libertário que defende a liberdade através de uma organização democrática e sociedade igualitária. O evento apresenta os aspectos intelectuais, éticos, criativos e divertidos do pensamento anarquista e também do movimento anarquista hoje.

Anarquistas argumentam que há uma alternativa ao mundo de cortes e crises e uma sociedade comandada pelo lucro. Essa alternativa é baseada em sistemas de solidariedade mútua, controlada de baixo para cima diretamente e democraticamente. Não é um sonho utópico e se constrói em experimentos históricos reais do povo em luta, dos Escavadores (Diggers) de 1649 ao Conselho Camponês e Operário (Peasant and Workers Councils) da Ucrânia em 1917, diretamente às autogestionadas e cooperativas indústrias da Espanha e Argentina. Anarquistas continuam evoluindo na luta dos trabalhadores, pessoas sem-teto e aqueles oprimidos por gênero, cor, capa cidade ou sexualidade defendendo os benefícios da organização, ação direta e solidariedade contra o poder dos patrões, políticos e donos de terra.

Presenças confirmadas

AAN/Fightback, ACORN / Renters Rising, Active Distributions, AFed, AK Press, Anarchist Studies, Black Star, CFSU. CWO, Earth First!, Empty Cages, Freedom Press, Haven Distribution, Haymarket Books, IWW, Jepps Books, Leeds Friends of Rojava, News from Nowhere, No Borders, Northern Books, Pirate Press, Pluto Press, PM Press, QASh, Sheffield Hunt Saboteurs, Sparrows’ Nest Library, Union Street.

Mais infos, programação: sheffieldbookfair.org.uk

agência de notícias anarquistas-ana

não tenho país
nem casa nem riqueza
e como me sinto bem!

Rogério Martins

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Espaços Autônomos, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Reino Unido

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  2. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  3. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  4. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  5. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários