O Centro Social Okupado Txirbilenea de Sestao (C/Txabarri Nº 6) abrirá suas portas ao “Anarkiaren Jaialdia”, uma jornada repleta de atos para diversas idades. O encontro, que acontecerá no próximo sábado, 27 de maio, servirá de apresentação do Ateneu Libertário Lagun nesta comarca de Bizkaia.
Do mesmo modo, “Anarkiaren Jaialdia” buscará reunir a “todas aquelas pessoas que queiram viver um dia de festa e ação libertária”, destacaram desde o Ateneu Libertário, que organiza as atividades com a colaboração do sindicato CNT.
O programa festivo começará às 11h30 com contadores de histórias, jogos cooperativos e outras atividades infantis. Por volta das 12h haverá uma paella vegana e puchero ferroviária, após o qual terá a projeção do documentário “Pan de serrín: las huelgas del hambre”, que relata as primeiras mobilizações operárias contra a ditadura franquista. Uma vez finalizada a projeção, haverá uma palestra e debate.
O Festival da Anarquia incluirá também vários concertos. Segundo comentaram seus organizadores, a partir das 20h atuarão: El Pitbull, Etxando Pestes, Radio Crimen, Tu Padre en Bolas, Demokrazia Zero, Nitrako e The Barrenos.
O preço da entrada será de cinco euros. Toda arrecadação será destinada ao financiamento do Ateneu Lagun.
agência de notícias anarquistas-ana
Boneca se aquece
com o meu chapéu de lã.
Eu visto saudades.
Teruko Oda

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!