O Centro Social Okupado Txirbilenea de Sestao (C/Txabarri Nº 6) abrirá suas portas ao “Anarkiaren Jaialdia”, uma jornada repleta de atos para diversas idades. O encontro, que acontecerá no próximo sábado, 27 de maio, servirá de apresentação do Ateneu Libertário Lagun nesta comarca de Bizkaia.
Do mesmo modo, “Anarkiaren Jaialdia” buscará reunir a “todas aquelas pessoas que queiram viver um dia de festa e ação libertária”, destacaram desde o Ateneu Libertário, que organiza as atividades com a colaboração do sindicato CNT.
O programa festivo começará às 11h30 com contadores de histórias, jogos cooperativos e outras atividades infantis. Por volta das 12h haverá uma paella vegana e puchero ferroviária, após o qual terá a projeção do documentário “Pan de serrín: las huelgas del hambre”, que relata as primeiras mobilizações operárias contra a ditadura franquista. Uma vez finalizada a projeção, haverá uma palestra e debate.
O Festival da Anarquia incluirá também vários concertos. Segundo comentaram seus organizadores, a partir das 20h atuarão: El Pitbull, Etxando Pestes, Radio Crimen, Tu Padre en Bolas, Demokrazia Zero, Nitrako e The Barrenos.
O preço da entrada será de cinco euros. Toda arrecadação será destinada ao financiamento do Ateneu Lagun.
agência de notícias anarquistas-ana
Boneca se aquece
com o meu chapéu de lã.
Eu visto saudades.
Teruko Oda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!