No dia 20 de maio, em Bydgoszcz, antifascistas organizaram uma manifestação “Diga NÃO ao Nacionalismo”.
Pouco antes que a manifestação começasse, perto do Teatro Polski, onde antifascistas começavam a se reunir, dois fascistas degenerados que já são conhecidos pelas pessoas locais se aproximaram.
Naquele momento a polícia percebeu o que estava acontecendo e que os racistas estavam tentando perturbar o protesto, e antifascistas começaram a ofendê-los e desafiar para uma briga um contra um, mas eles rejeitaram a proposta. Fugiram, parecendo crianças perdidas. Por fim se foram em desgraça, após serem cuspidos. A polícia pegou suas informações pessoais e os deixou ir.
A manifestação começou às 15h e havia um número razoável de manifestantes para uma cidade com este tamanho, cerca de 200 pessoas compareceram.
Durante a marcha, manifestantes gritaram slogans antifascistas como “Bydgoszcz livre do nacionalismo”, e “Alerta alerta antifascista”.
Muitos grupos fascistas apareceram ao longo da rota da marcha e tentaram sem sucesso perturbá-la. Eles ameaçaram manifestantes e deram saudações nazistas.
A manifestação terminou no Monumento às Vítimas do Fascismo, onde o grupo Food Not Bombs (Comida Sim, Bombas Não) local distribuiu comida que havia sido preparada mais cedo.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zqsi9xQa92Y
Fonte: http://161crew.bzzz.net/relacja-bydgoskiej-demonstracji-powiedz-nacjonalizmowi/
Tradução > Imprensa Marginal
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
É tarde, escurece,
a lua se esforça
mas logo aparece.
Pedro Mutti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!