No dia 20 de maio, em Bydgoszcz, antifascistas organizaram uma manifestação “Diga NÃO ao Nacionalismo”.
Pouco antes que a manifestação começasse, perto do Teatro Polski, onde antifascistas começavam a se reunir, dois fascistas degenerados que já são conhecidos pelas pessoas locais se aproximaram.
Naquele momento a polícia percebeu o que estava acontecendo e que os racistas estavam tentando perturbar o protesto, e antifascistas começaram a ofendê-los e desafiar para uma briga um contra um, mas eles rejeitaram a proposta. Fugiram, parecendo crianças perdidas. Por fim se foram em desgraça, após serem cuspidos. A polícia pegou suas informações pessoais e os deixou ir.
A manifestação começou às 15h e havia um número razoável de manifestantes para uma cidade com este tamanho, cerca de 200 pessoas compareceram.
Durante a marcha, manifestantes gritaram slogans antifascistas como “Bydgoszcz livre do nacionalismo”, e “Alerta alerta antifascista”.
Muitos grupos fascistas apareceram ao longo da rota da marcha e tentaram sem sucesso perturbá-la. Eles ameaçaram manifestantes e deram saudações nazistas.
A manifestação terminou no Monumento às Vítimas do Fascismo, onde o grupo Food Not Bombs (Comida Sim, Bombas Não) local distribuiu comida que havia sido preparada mais cedo.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zqsi9xQa92Y
Fonte: http://161crew.bzzz.net/relacja-bydgoskiej-demonstracji-powiedz-nacjonalizmowi/
Tradução > Imprensa Marginal
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
É tarde, escurece,
a lua se esforça
mas logo aparece.
Pedro Mutti

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!