O Arquivo Eletrônico Ricardo Flores Magón (atualmente em construção) visa proporcionar ao usuário uma compilação completa dos escritos de revolucionário mexicano.
Com o tempo você pode ver a seção de Jornais, onde há uma coleção completa do jornal Regeneração (1900-1918), incluindo a sua seção em italiano (1911), e uma outra, parcial, do semanário Revolução (1907-1908).
É também possível consultar dentro das Obras Completas, as seções de Correspondência (1899-1922), obra literária (1910-1917), Artigos Políticos (1900-1918) e Discursos (1910-1918).
O interessado encontrará na interativa Rota Magón um passeio pela trajetória biográfica de Ricardo Flores Magón em sites e endereços ligados à sua vida que foram documentados.
Já a Biblioteca Digital tem três seções: Biblioteca Digital Ricardo Flores Magón, com textos e escritos historiográficos entre 1923 e 1970 (em torno da figura de Ricardo Flores Magón e atividades do Partido Liberal Mexicano) difíceis de localizar, a Biblioteca Sociológica Reg eneração em que brochuras e livros anunciados nessa seção do jornal são reproduzidos, e a seção México na imprensa libertária internacional cujo conteúdo é autoexplicativo.
Uma breve biografia de Ricardo Flores Magón pode ser encontrada aqui: http://archivomagon.net/inicio/biografia/
Fonte: http://archivomagon.net
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
vida repensada
noite de insônia –
manhã cansada
Zezé Pina
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!