Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Junho / 14 / [México] Arquivo Eletrônico Ricardo Flores Magón

[México] Arquivo Eletrônico Ricardo Flores Magón

By A.N.A. on 14 de Junho de 2017

mexico-arquivo-eletronico-ricardo-flores-magon-1

O Arquivo Eletrônico Ricardo Flores Magón (atualmente em construção) visa proporcionar ao usuário uma compilação completa dos escritos de revolucionário mexicano.

Com o tempo você pode ver a seção de Jornais, onde há uma coleção completa do jornal Regeneração (1900-1918), incluindo a sua seção em italiano (1911), e uma outra, parcial, do semanário Revolução (1907-1908).

É também possível consultar dentro das Obras Completas, as seções de Correspondência (1899-1922), obra literária (1910-1917), Artigos Políticos (1900-1918) e Discursos (1910-1918).

O interessado encontrará na interativa Rota Magón um passeio pela trajetória biográfica de Ricardo Flores Magón em sites e endereços ligados à sua vida que foram documentados.

Já a Biblioteca Digital tem três seções: Biblioteca Digital Ricardo Flores Magón, com textos e escritos historiográficos entre 1923 e 1970 (em torno da figura de Ricardo Flores Magón e atividades do Partido Liberal Mexicano) difíceis de localizar, a Biblioteca Sociológica Reg eneração em que brochuras e livros anunciados nessa seção do jornal são reproduzidos, e a seção México na imprensa libertária internacional cujo conteúdo é autoexplicativo.

Uma breve biografia de Ricardo Flores Magón pode ser encontrada aqui: http://archivomagon.net/inicio/biografia/

Fonte: http://archivomagon.net

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/11/24/mexico-anarquistas-fazem-ato-em-memoria-de-ricardo-flores-magon/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/11/17/mexico-jornadas-magonistas-2015-na-passagem-do-93o-aniversario-do-assassinato-de-ricardo-flores-magon/

agência de notícias anarquistas-ana

vida repensada
noite de insônia –
manhã cansada

Zezé Pina

Compartilhe:

Posted in América Latina, Arte, Cultura e Literatura, Economia, Educação, Espaços Autônomos, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged México

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários