Aproveitando a vinda de companheiros anarquistas da Eslovênia e da Croácia convidamos a todas e todos para uma conversa-debate a respeito do anarquismo na região dos Balcãs.
Quando: 24 de junho, sábado, às 16h.
Onde: Centro de Cultura Social (CCS), Rua General Jardim, 253, Sala 22, Vila Buarque, São Paulo (SP) – Próximo ao metrô República.
“Movimento anarquista nos Balcãs”
Companheiros da Eslovênia e da Croácia apresentarão a situação política, social e econômica nos Balcãs a partir de uma breve contextualização histórica, o foco será o movimento anarquista na região. Falarão sobre suas ideias e perspectivas, formas de organização e sua participação nos movimentos sociais, em lutas concretas e perspectivas.
Os anarquistas dos Balcãs estão se organizando de diferentes maneiras e estão participando de várias mobilizações sociais: lutas dos trabalhadores, movimentos de estudantes autônomos, atividades antifascistas constantes para levantamentos sociais populares… Por outro lado, estão construindo estruturas autônomas auto-organizadas, comunidades e contracultura, como centros sociais, ginásios para atividades esportivas, estações de rádio e lojas de impressão.
Após a apresentação, debate sobre o assunto.
De Atenas a Ljubljana – contra o nacionalismo e a guerra!
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A mão que me espera
traça o caminho da volta
abrindo janelas.
Eolo Yberê Libera
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…