O Bazaar pertence ao Veroukas Group, um nebuloso grupo empresarial sem website e sem detalhes de contato público ou informações financeiras. Veroukas é um dos principais conglomerados econômicos da Grécia, com um faturamento anual de 1,5 bilhão de euros e 600 lojas em todo o país, e pelo menos 3 em Exarchia. Eles afirmam ter uma capitalização de mercado de 35 milhões de euros. Um pouco estranho, já que o Bazaar tinha pouco mais de 40 milhões de euros em 2014. Portanto, não sabemos quanto dinheiro eles faturam. Mas sabemos como eles conseguem:
– Explorando seus fornecedores e trabalhadores, que ganham um pouco mais do salário mínimo no melhor dos casos, enquanto a empresa lucra milhões de dólares.
– Especulando com os preços dos alimentos, enquanto milhares de famílias gregas estão subnutridas.
– Fornecendo alimentos às prisões do Estado a preços ridiculamente altos, aproveitando-se do seu monopólio e a falta de liberdade de escolha dos seus “clientes”. Pessoalmente testemunhamos isso na prisão de Korydallos. Por essa razão, eles são nosso alvo.
Apoiamos esta operação contra o Bazaar, e a consideramos parte de um plano de resistência mais amplo contra o modelo de negócios capitalistas e, em geral, contra qualquer empresa que explora seus trabalhadores e colabora com o Estado e os bancos e, portanto, com a troika terrorista. Não permitiremos isso em Exarchia.
Brigada de Ação Anti-Capitalista
> Assista o vídeo (00:53) aqui: https://vimeo.com/226618577
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Viagem de anciões,
Cabelos brancos, bastões
– visita aos túmulos.
Bashô

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!