Nós da FAG em Santa Maria com muita modéstia convidamos toda militância libertária de nossa cidade para a segunda edição do Grupo de Estudos Anarquistas Espertirina Martins.
Na primeira edição realizada no segundo semestre de 2016 ao longo de 6 encontros abordamos através de textos conhecidos do campo libertário a temática da Organização Politica Anarquista. Que resultou bastante proveitosa e nos colocou o desafio de seguir estudando coletivamente para cada vez mais termos ampliada nossa capacidade teórica na análise do que se vive e para melhor escolhermos o caminho de uma prática política que produza avanços rumo a uma sociedade socialista e libertária.
Nessa segunda edição, e haverão outras, trataremos ao longo do estudo de um tema complexo, bastante polêmico e importante para quem tem pretensões de ruptura com o sistema de dominação e exploração capitalista: o SUJEITO-REVOLUCIONÁRIO, ou seja, qual classe, quais as classes sociais, que sujeitos e movimentos sociais podem sustentar o processo de ruptura? Eis o tema.
Ao estudo, portanto, para lutar e criar o Poder Popular!
Por uma Frente das Classes Oprimidas!
Inscrições, gratuitas e até dia 10 de agosto pelo e-mail; fagsm@gmail.com. O primeiro encontro acontecerá no sábado dia 12 de agosto as 15 horas, o local deste e de outros cinco, que acontecerão quinzenalmente, além do material para estudo e a metodologia divulgaremos pela correspondência eletrônica.
Saudações libertárias!
federacaoanarquistagaucha.wordpress.com
agência de notícias anarquistas-ana
Entre haicais e chuva
Súbita inspiração:
Um trovão.
Sílvia Rocha
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…