Após o período de gestão da Secretaria anterior sediada em Compostela, a CNT escolheu o companheiro Enrique Hoz, um metalúrgico, como seu próximo secretário-geral, recaindo a sede do Secretariado permanente na cidade de Bilbao. O novo Secretariado assumirá o cargo na reunião plenária no próximo dia 8 de julho de 2017.
O novo Secretariado permanente enfrenta um período em que as mobilizações contra as políticas de reformas do governo e a constante repressão da dissidência e movimentos que enfrentam o sistema tornando-se comuns. Em um cenário de crescente desregulamentação do trabalho e constante precarização, a CNT tornou-se uma alternativa sindical válida, graças ao desenvolvimento de seu modelo único baseado em implementação e rejeitando os comitês empresariais. Neste sentido, o novo Secretariado permanente continuará a reforçar o anarcossindicalismo através do desenvolvimento dos acordos e do quadro estratégico adotado no XI Congresso Confederal, a fim de prosseguir os passos para a gestão dos meios de produção diretamente pela classe trabalhadora e pela criação de uma sociedade livre, sem poder ou autoridade.
Fonte: http://cnt.es/noticias/cnt-renueva-su-secretariado-permanente-bilbao-ser%C3%A1-su-nueva-sede
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
pinta no nariz –
era uma pulga que
fugiu por um triz
Carlos Seabra
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!