A décima feira do livro salmantina se desenvolverá nos dias 11 e 12 de agosto na plaza de Barcelona da capital charra.
Desde a organização do Encontro do livro apostam um ano mais em apoiar as iniciativas artísticas. Assim, o cartaz deste ano foi desenhado pelo artista maiorquino Alberto “Tim”, a quem agradecemos cordialmente sua colaboração desinteressada.
O cartaz desta décima feira, é uma homenagem a todos os companheiros libertários, desta maneira aparecem genialmente retratados nele, da esquerda à direita: o erudito russo Piotr Kropotkin, a feminista Lucía Sánchez Saornil, o revolucionário leonês Buenaventura Durruti, a pedagoga salmantina Josefa Martín Luengo, o histórico sindicalista Félix Padín, o filólogo zamorano Agustín García Calvo que aparece sentado no desenho e o valisoletano Fernando Carballo Blanco. Todos eles acompanhados de livros e diversos instrumentos de imprensa.
A música do jingle de rádio elaborada para a difusão da feira, tem música de nosso querido amigo Roman Giza.
Além disso, como fazemos todos os anos, teremos camisetas e sacolas com o desenho do cartaz, para o auto-financiamento da feira (sem fins lucrativos).
E este ano, temos o prazer de apresentar uma pré-visualização no sábado do livro “Los ideales y la realidad en la Literatura Rusa”, de Piotr Kropotkin, que foi editado integralmente de maneira coletiva por vários compas.
Mais infos, programação: https://encuentrosalamanca.blogspot.com
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
vento nas cortinas
fico atenta
ao que a manhã ensina
Camila Jabur
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…