Confrontos eclodiram enquanto a polícia tentava separar um protesto nacionalista de uma contra manifestação na cidade de Kawasaki no último domingo (16/07).
Os ativistas de extrema-direita planejavam ser levados por um ônibus em Kawasaki, antes de marchar pelas ruas. Uma manifestação antirracista frustrou seus planos, orquestrando um sit-in onde o ônibus estava passando, forçando os nacionalistas a voltar com seu ônibus.
O protesto ocorreu um mês depois do governo municipal de Kawasaki apresentar o rascunho de um projeto que pretende impedir a disseminação de discursos de ódio em locais públicos.
A decisão concederia às autoridades o poder de rejeitar ou revogar permissão para usar instalações comunitárias se as atividades causem ameaça àqueles que usam a área ou local.
Kawasaki Against Racism!
> Assista o vídeo (6:48) aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=WJHaA9J5sxY
Tradução > Imprensa Marginal
agência de notícias anarquistas-ana
neve tão branca
à minha porta
onde pôr os pés?
Rogério Martins
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…