Em Atenas, na tarde desta terça-feira, 31 de outubro, cerca de 70 companheiros e companheiras se concentraram em frente à Embaixada da Argentina, protestando e rendendo uma homenagem ao anarquista Santiago Maldonado, assassinado pelos colonizadores modernos e seu Estado. A concentração foi chamada pelo grupo de anarquistas e comunistas Contra-ataque, a Assembleia Auto-organizada Paliacate Zapatista e os coletivos anarquistas O72, Círculo do Fogo (membros da Organização Política Anarquista).
> Fotos: https://athens.indymedia.org/post/1579444/
Em Tessalônica, nesta quarta-feira, 1º de novembro, o coletivo Vermelho e Negro, membro da Organização Política Anarquista-Federação de Coletivos, desfraldou uma faixa em memória ao anarquista Santiago Maldonado num monumento no centro da cidade.
> Fotos: https://athens.indymedia.org/post/1579467/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Vendinha de bairro.
Ressona feliz gatinho
no saco de estopa.
Fanny Dupré
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…