Sábado, 25 de novembro, no Gaztetxe de Udondo, Leioa-Bizkaia.
A publicação “Galerna”, revista libertária bilbaína de recente criação, organiza um encontro de publicações libertárias em Leioa (a uns km de Bilbao), as motivações para fazer este encontro não são mais que compartilhar experiências umas com as outras, aprender, e debater em torno ao trabalho que realizamos. Nossa intenção é juntar as publicações que giram em torno ao âmbito libertário; seja por conteúdos, por objetivos ou por metodologia.
Entendemos que a difusão de ideias políticas, é mais necessária que nunca; as consequências sobre a sociedade dos mecanismos de controle informativo, a avalanche de informação diária, a alienação produzida pelos meios tecnológicos, produz que nossas ideias se evaporem entre tanta confusão. Como podemos mudar esta situação? Que canais utilizamos? Quais são nossas destinatárias? Que conteúdos e para que pessoas?
> 11h30 | Abertura e apresentação do encontro
> 12h | Dinâmica grupal
> 13h | Apresentação de cada uma das publicações
> 14h30 | Comedor vegano
> 16h | Teatro “Moriremos de pie”
> 17h | Mesa redonda “Objetivos, desafios e problemáticas da difusão das ideias libertárias na era tecnológica”.
> 21h | Concertos: “Difuntos Telaraña” (punk) e “Ruido de edificios cayendo” (hardcore punk) desde Bilbao, e “Manu Haller” (rap) desde Zaragoza.
Ao longo de todo o dia haverá bancas das distintas publicações e distribuidoras de material.
Se estais interessadas em participar com vossa publicação e/o distribuidora , escreva a revistagalerna@autoproduzioni.net.
publicaciongalerna.wordpress.com
agência de notícias anarquistas-ana
em zigue-zague
mosquitos-pólvora pairam
final de tarde
Marcos Amorim
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…