Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Fevereiro / 12 / [Grécia] Exarchia, Atenas, 10 de fevereiro: Manifestação contra as narcomáfias

[Grécia] Exarchia, Atenas, 10 de fevereiro: Manifestação contra as narcomáfias

By A.N.A. on 12 de Fevereiro de 2018

grecia-exarchia-atenas-10-de-fevereiro-manifesta-1

A seguir, texto dos organizadores da manifestação contra as narcomáfias.

No bairro de Exarchia, as narcomáfias, com o apoio da Polícia, estão tentando transformar esta área em um lugar de compra e venda de drogas, e de impor no bairro e nas ruas a “lei dos poderosos” e do medo .

Durante os últimos anos, e enquanto existe uma luta para arruinar essas máfias, eles passaram a cometer muitas agressões, nas quais várias pessoas foram espancadas e feridas, bem como pessoas comuns receberam ameaças com armas, moradores e lutadores, nas ruas em torno do local de venda de drogas que montaram nas ruas Messologgiou e Manis, a poucos metros do local onde foi morto por policiais Alexandros Grigoropoulos, colocando em ponto de mira os anarquistas, os okupas e em geral os lutadores, a fim de consolidar sua dominação no bairro.

Contra as máfias das drogas, a repressão estatal e o canibalismo social, a população da luta deve defender o bairro de Exarchia da resistência, da solidariedade e da liberdade, e sair vitoriosa.

Concentração e marcha, sábado 10 de fevereiro de 2018, às 18 horas, bairro de Exarchia, esquina das ruas Messologgiou e Manis.

Coletivos anarquistas, companheiros e companheiras, lutadores de projetos sociais e de classe

O texto em grego:

https://athens.indymedia.org/post/1583579/

O texto em castelhano:

http://verba-volant.info/es/exarjia-atenas-10-de-febrero-manifestacion-contra-las-narcomafias/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/11/02/grecia-exarchia-atenas-27-de-outubro-de-2016-marcha-contra-o-estado-as-mafias-e-o-canibalismo-social/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/09/15/grecia-video-a-luta-contra-o-estado-a-mafia-das-drogas-e-o-canibalismo-social-continua/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/03/17/grecia-video-anarquistas-pegando-em-armas-contra-traficantes-de-drogas/

agência de notícias anarquistas-ana

No coração da noite
gemidos & sussurros
humanizando os postes.

Simão Pessoa

Compartilhe:

Posted in Geral, Grécia, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Liberto em Morreu Octavio Alberola (1928 – 2025)24 de Julho de 2025

    Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!

  2. moésio R. em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento21 de Julho de 2025

    segue a página: https://urupia.wordpress.com/

  3. Orlando Schornbaum em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento20 de Julho de 2025

    Como ter contato com a comuna?

  4. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  5. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários