Na noite de domingo 15 de Outubro a segunda-feira 16 de Outubro de 2017, o artista Piotr Pavlenski e outra pessoa incendiaram a fachada de um edifício do Banco da França situado na Place de la Bastille.
A sua audiência de recurso está agendada para quinta-feira 22 de Fevereiro às 14h. A sua esposa apela a apoio durante a audiência.
Este texto é uma mensagem da Oxana, esposa de Piotr Pavlenski:
Em 22 de Fevereiro, às 14h, será realizada a audiência de recurso da prorrogação da detenção do artista Piotr Pavlenski, detido desde 16 de Outubro de 2017 após a ação “Eclairage” (iluminação), realizada em frente do Banco da França.
Desde o início do processo, as audiências foram realizadas a portas fechadas. A justiça francesa viola o princípio de transparência e não nos permite ver como a justiça é feita.
Em 9 de Fevereiro, Piotr Pavlenski iniciou uma greve de fome e sede para protestar contra o desrespeito do princípio da glasnost (transparência).
Hoje, está no seu décimo dia e o seu estado de saúde está degradado, mas ele está determinado a ir até às últimas consequências para que a voz de cada pessoa sujeita à jurisdição francesa não seja silenciada.
Peço a todo(a)s que venham e apoiem o artista russo Pyotr Pavlenski no dia 22 de fevereiro às 14h, no Palais de Justice, Ile de la Cité, em Paris.
Tradução > Gisandra Oliveira
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Uma árvore nua
aponta o céu. Numa ponta
brota um fruto. A lua?
Guilherme de Almeida
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!