Ao cometer crimes de guerra repetidos em Afrin, o Estado turco invasor feriu outro menino no ataque aéreo de terça-feira (13/03) no centro da cidade.
O exército turco invasor realizou um ataque aéreo no bairro de Ashrafiya, em Afrin, na terça-feira pela manhã. O menor de 14 anos, İzzet Hisen, ficou ferido no ataque. O menor foi levado para tratamento na Unidade de Cuidados Intensivos (UTI) e permanece em estado crítico.
O Estado turco ataca deliberadamente civis e subestruturas civis nos ataques de invasão contra o Cantão de Afrin, no norte da Síria, em curso desde 20 de janeiro. Uma grande quantidade de civis já foi massacrada.
Segundo as cifras anunciadas pelo Conselho de Saúde do Cantão de Afrin em 4 de março, pelo menos 212 civis perderam a vida até o momento e estes incluem 28 crianças e 25 mulheres. Os ataques deixaram 612 pessoas feridas, das quais 76 são crianças. As cifras aumentaram exponencialmente com os recentes ataques que resultaram em massacres.
Tradução > Sol de Abril
Fonte: https://anfenglish.com/rojava/turkish-airstrike-on-afrin-wounds-a-minor-25454
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/12/italia-manifestacao-defend-afrin-em-trieste/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/11/europa-se-afrin-cai-sera-demasiado-tarde/
agência de notícias anarquistas-ana
Por entre a neblina
Subindo a Serra Vernal
Bisbilhota a Lua.
Mary Leiko Fukai Terada
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…