Carlos Taibo, Jacobo Pérez-Enciso.
Os esquecidos dos esquecidos é uma breve história do anarquismo espanhol, com textos de Carlos Taibo e ilustrações de Jacobo Pérez-Enciso. Ainda que o livro tenha uma franca vocação pedagógica e divulgadora, incorpora uma consideração crítica de debates relevantes. É o caso dos que se interessam pelas explicações que dão conta do peso do anarquismo na Espanha, pela natureza de fundo deste último, por sua dimensão de articulação de uma sociedade alternativa, pelas discussões que se fizeram valer, durante a guerra civil, ao calor da participação nas instituições ou, em suma, pela própria atualidade do pensamento e das práticas libertárias.
Los olvidados de los olvidados
Los Libros de la Catarata, Madrid 2018
160 págs. Rústica 24×17 cm
ISBN 9788490974728
15,90 Euros
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
em sempre imóvel íris
verde-neve azul jacinto
e as abrasadas rosas
Sousândrade
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…