[Grécia] Anarquistas da APO participam de protesto pró-Palestina em Atenas

Centenas de manifestantes se reuniram em frente às embaixadas dos EUA e de Israel em Atenas nesta terça-feira (15/05), para mostrar sua solidariedade ao povo palestino no “Dia Nakba”. Um bloco de anarquistas da “Organização Política Anarquista – Federação das Coletividades” (APO) participou do protesto.

Manifestantes se reuniram em frente à embaixada dos EUA e marcharam em direção à embaixada israelense onde a manifestação foi concluída. Durante o protesto, manifestantes subiram em cima de carros da polícia e agitaram bandeiras palestinas enquanto gritavam slogans como “Palestina Livre”. Um grupo de manifestantes foi visto queimando à bandeira de Israel na demonstração.

Mais de sessenta palestinos foram mortos durante os protestos de segunda-feira (14/05) contra a abertura da nova embaixada dos EUA em Jerusalém, um dia antes do “Nakba Day”, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

Nakba, significa a “catástrofe” em árabe e refere-se ao êxodo palestino de 1948, onde cerca de 700.000 palestinos foram expulsos para dar lugar ao recém-criado Estado de Israel.

> Fotos do bloco anarquista da APO:

https://athens.indymedia.org/post/1587870/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/15/espanha-cgt-condena-o-massacre-do-povo-palestino-no-70o-aniversario-da-nakba/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/15/em-jerusalem-antifascistas-penduram-enorme-faixa-contra-o-nacionalismo/

agência de notícias anarquistas-ana

o vento a correr
leva a lua
na ponta de uma cana

Rogério Martins