Salve!
É com grande alegria que anunciamos o nosso Curso Livre: Guerra Fria e Ciência Moderna! O curso é totalmente gratuito e aberto a todos e todas. As inscrições devem ser feitas no link: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgKTT_8TUJsL9jceB-qFWUBshGd0i4Bc7-Gs_FbpS9oDIl4Q/viewform (vagas limitadas).
Nossos encontros serão aos finais de semana (01/06, 10/06, 16/06, 24/06 e 30/06) das 14:00 às 18:00 na Casa da Lagartixa Preta, Rua Alcides de Queirós, 161, em Santo André (SP).
A Guerra Fria, em linhas gerais, foi o longo período de tensão econômica, militar e geopolítica entre o EUA e a União Soviética que dominou o cenário internacional durante o pós-guerra. A ciência foi um instrumento de grande importância para ambos os lados e passou por grandes transformações nesse período. Selecionamos, para discutir esse tema sob o enfoque do ENEM e de alguns vestibulares, aspectos marcantes da Guerra Fria, por exemplo a Crise dos Mísseis, o desenvolvimento nuclear, a corrida espacial, os blocos econômicos e o Maio de 1968.
Pretendemos, a partir desses eventos, discutir temas caros às diversas áreas dos vestibulares numa abordagem ao máximo interdisciplinar. Técnica na modernidade, energia nuclear, mundo bipolar, cinemática, gravitação, desenvolvimento da comunicação, transgênicos e Nova Ordem Mundial estão entre os assuntos dos vestibulares que planejamos tratar. Para isso, usaremos meios como filmes, artes, os livros do vestibular, debates, etc. para que construamos coletivamente um conhecimento que aproxime ao máximo teoria e prática. Estaremos abertos para desenvolver e aperfeiçoar nosso programa junto com os e as estudantes.
Bora fazer parte desse projeto!
> Para saber mais sobre o nosso projeto, acesse nossa página no Facebook ou o link: http://lapalivre.wixsite.com/cursinho
> Se quiser contribuir com nossa campanha de arrecadação:https://apoia.se/cursinholivredalapa
FB: https://www.facebook.com/events/235408643677750/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
o dia abre a mão
três nuvens
e estas poucas palavras
Octavio Paz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!