O julgamento dos 12 ativistas do grupo anarquista Rouvikonas foi adiado para 15 de fevereiro de 2019, de acordo com uma decisão judicial tomada nesta terça-feira (12/06) por um juiz do Tribunal de Evelpidon, em Atenas.
Os 12 anarquistas enfrentam uma série de “acusações de contravenção”, incluindo “perturbação da paz, conduta violenta, danos materiais a propriedade e interrupção do bom funcionamento do serviço público”, cometidas em uma maratona de ações diretas que teve início em 2015 na capital helênica.
Um forte esquema de segurança foi montado para o julgamento, que teve extensa cobertura dos meios de comunicação gregos. Dezenas de manifestantes solidários também marcaram presença dentro e fora do Tribunal. Autoridades gregas temiam uma retaliação de grupos anarquistas caso fossem condenados os 12 acusados.
A luta continua com audácia e perseverança!
Apoio total ao Rouvikonas!
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
gotas de orvalho
cobrem a borboleta
camuflagem de prata
Sérvio Lima
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…