Face aos ataques capitalistas e governamentais sem precedentes que sofremos atualmente, devemos mais do que nunca nos organizar de maneira eficaz. Em Toulouse, nos ressentimos cruelmente da falta de um lugar de encontro antifascista e libertário. Sem um local, somos sempre forçados a prejudicar nossas atividades e nossa visibilidade local.
É para preencher essa ausência que a Alternative Libertaire, a Coordenação de Grupos Anarquistas, a Confederação Nacional do Trabalho e a União Antifascista Toulousianadecidiram iniciar um projeto de um local comum. Queremos fazer desse local uma ferramenta à serviço das lutas, um espaço aberto de encontro e solidariedade. Debates, noites de encontros, filmes, bibliotecas e hospedagens… Logo, um lugar de organização para a luta social e a revolução.
Esperamos abrir este local no fim deste ano (2018). Nossas finanças não são aquelas dos macronistas, precisamos de vossa participação financeira para juntar uma soma necessária para iniciar o projeto. Lançamos então uma campanha de financiamento coletivo afim de que pessoas que lutam contra o fascismo, o capitalismo, e todas as opressões possam se apoiar e dispor de um lugar para se reunir, se informar, e se organizar.
Para que nossa união faça nossa força, vivamente um local vermelho, preto e antifascista em Toulouse!
Vocês encontrarão aqui embaixo o link para fazer encher o cofre:
http://www.lepotcommun.fr/pot/ w9n5az5v
Se achar melhor, faça diretamente uma transferência para a seguinte conta bancária:
IBAN: FR66 3000 2040 3900 0011 7110 Z91
BIC: CRLYFRPP
Contato: toulouserevolution@riseup.net
agência de notícias anarquistas-ana
As águas silentes
E a névoa sobre o capim —
Entardece agora.
Buson
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…