Por volta das 20 horas desta quarta-feira (04/07), em Tessalônica, um bando de nazi-fascistas que estava participando de uma marcha nacionalista atacou o Centro Social Livre Sxoleio (Escola). Contudo, a ofensiva fascista foi prontamente repelida pelos ativistas que faziam a “segurança” do imóvel.
“Hoje um grupo de fachas armado com paus e pedras, e gritando ‘anarquistas e comunistas esta terra não pertence a vocês’, atacou o Sxoleio, no momento que uma marcha nacionalista passava em frente ao prédio. Os ocupantes que faziam a segurança defenderam o espaço, dando aos fascistas (pela segunda vez) a resposta que lhes convém”, diz um comentário postado no Atenas Indymedia.
Recorde-se que esta é a segunda vez que o Sxoleio é atacado por fascistas por ocasião de uma manifestação nacionalista. O primeiro foi em janeiro passado, o mesmo dia em que nazi-fascistas incendiaram a okupa Libertatia.
>> Veja o vídeo (00:54) do ataque e contra-ataque aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=DYTqMapYqvc
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Protegida pelas nuvens
a lua
Navega e dorme
Jack Kerouac
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…