[Argentina] Protesto durante a exibição do documentário “Los Caminos de Santiago” em Buenos Aires

Hoje (11/09), por volta das 18 horas, na Universidade de Moreno (ex Instituto Riglos), em Buenos Aires, expressamos o nosso repudio à difusão e exibição do documentário “Los Caminos de Santiago” realizado por Omar Quiroga e Florencia Kirchner.

Mais uma vez utilizam a imagem de nosso companheiro anarquista para um oportunismo político partidário, onde se busca incriminar o governo de turno para eclipsar os anos kirchneristas, que impulsionou a lei antiterrorista e negou a pré-existência dos povos originários, reprimindo comunidades.

O kirchnerismo e o macrismo são duas caras da mesma moeda repressiva chamada democracia. Durante a exibição do documentário, espalhamos folhetos em todo o prédio, apesar das idiotices dos organizadores.

Santiago era anarquista!

Foi o Estado!

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/16/argentina-protesto-durante-pre-estreia-do-filme-el-camino-de-santiago-em-el-bolson/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/14/argentina-escracho-ao-filme-el-camino-de-santiago-em-el-bolson/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/13/argentina-a-melhor-maneira-de-lembrar-aqueles-que-cairam-lutando-e-continuar-lutando/

agência de notícias anarquistas-ana

A quem me visita
o perfume da ameixeira
e a taça lascada.

Issa