CHAMAMOS À RESISTÊNCIA ATIVA CONTRA OS ESPECULADORES E SUA POLÍCIA
A partir da quinta-feira, 20 de setembro, a Brigada Móbil dos Mossos de Esquadra [polícia catalã] planeja ocupar o bairro a qualquer momento para tirar-nos de casa. Nós não nos moveremos daqui: quando chegarem nos encontrarão dentro, mas só poderemos enfrentá-los enchendo as ruas de solidariedade com a nossa luta, a luta de todas. Cremos que chegou o momento de enfrentar o capital que saqueia os bairros e as instituições que o ajudam e protegem. Por isso, fazemos um chamado a participar de forma ativa na defesa da Ca La Trava e a responder com contundência aos que nos expulsam.
Todas conhecemos as consequências da crise de moradia que atinge Barcelona. A situação é extrema e tem uns responsáveis físicos e concretos: as classes proprietárias e os especuladores que traficam com nossos lares. Perderam o medo. Derrubam o bairro, sobre as ruínas levantam prédios de luxo e os exibem como troféus nas vitrines das imobiliárias.
Já faz décadas que o movimento okupa luta para garantir o acesso à moradia. As companheiras da Ca La Trava cremos firmemente que a solução à problemática habitacional passa por empoderar-nos e organizar-nos: deixando de pagar o aluguel, liberando espaços e sabotando e atacando os especuladores.
Todas as moradoras, okupas e inquilinas, vivemos imersas na mesma guerra cotidiana. Unamos forças, enfrentemos e que o peso da injustiça caia rendido a nossa passagem. Que trema o poder!
Se desalojam Ca La Trava, eles verão a Barrikada!
Estejam atentas às próximas convocatórias e máxima difusão.
Ca La Trava
FB: CaLaTravaOkupa
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/09/espanha-video-ca-la-trava-resiste/
agência de notícias anarquistas-ana
Brilho da lua se move para oeste
a sombra das flores
caminha para leste.
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!