[México] Pronunciamento de Miguel Ángel Peralta Betanzos pela resolução de sua sentença de 50 anos de prisão

Novamente se comprovou que a lei está do lado da ambição, do poder e do dinheiro. O cinismo da “justiça” atiçou a raiva de nossos corações para continuar na batalha contra o poder. Hoje os sentimentos estão se desvendando, mas a razão da liberdade brota com mais pressão entre todos estes. Nos sacudimos a amargura do sabor que nos deixou a simulação do responsável pelo Tribunal de Huautla de Jiménez, Juan León Montiel, ao encher a boca para dizer que o corrupto não era corrupto, e seu trabalho de 18 anos no sistema assim o mostrava, agora, ele só o reafirma.

Seguimos adiante, com a força recuperada, abraçados à essência da liberdade. Não cederemos até recuperar a harmonia em nossa comunidade, em Eloxochitlán de Flores Magón, não cederemos até que se respeitem nossas formas de organização, até derrubar as mentiras que nos mantêm presos e perseguidos, até que a verdade seja posta em cena. Ainda que tentem calar-nos mantendo-nos no cárcere, jamais claudicaremos.

Miguel Peralta

Desde o penal de Cuicatlán, Oaxaca

Com toda minha raiva

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/30/mexico-sentenca-de-50-anos-de-prisao-para-o-anarquista-e-indigena-oaxaquenho-miguel-angel-peralta/

agência de notícias anarquistas-ana

Noite estrelada
O céu – brilhando – se abaixa
Silenciosamente

Eunice Arruda