>> Diversas manifestações acontecerão nas principais cidades da Grécia neste 06 de dezembro de 2018, para honrar a memória do jovem anarquista Alexis Grigoropulos, assassinado em 6 de dezembro de 2008 pela polícia perto do distrito de Exarchia, em Atenas. Em resposta ao assassinato, ocorreu a revolta ardente de dezembro há dez anos contra as primeiras medidas de austeridade. A memória de Alexis mantém viva a possibilidade de revolta.
>> Nesta quinta-feira (29/11), em resposta ao movimento fascista “Macedônia terra grega”, liderado pelo partido neonazi Aurora Dourada, várias centenas de estudantes saíram à rua em todo território grego, principalmente em Atenas e Tessalônica, para denunciar o emergente nacionalismo. Fotos de intervenções antinacionalistas em escolas de Tessalônica aqui:
https://athens.indymedia.org/post/1593529/
>> Na manhã desta quinta-feira (29/11), em Atenas, um grupo de 20-25 fascistas atacou a Ocupação 111 com garrafas vazias e pedras, resultando na quebra de duas vidraças. No momento da ofensiva facha não havia ninguém no imóvel.
>> Acontece em Tessalônica, nos dias 2 e 3 de dezembro, o 3º Congresso da Organização Política Anarquista – Federação de Coletivos. apo.squathost.com
>> Contra o patriarcado, o capitalismo e o Estado. Em Atenas, no sábado (24/11), passeata pelo Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres contou com um bloco anarquista [foto]. Galeria de imagens aqui:
agência de notícias anarquistas-ana
no contorno do gato
um ponto negro no dorso
dorme –
Krzysztof Karwowski
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!