[Rojava] Comunicado do Tekoşîna Anarşîst: “Ainda estamos aqui”

Caros amigxs e camaradas,

Twitter não é um canal de comunicação que gostamos, primeiro e acima de tudo, porque é uma corporação capitalista com o único objetivo de lucrar. Mas existem coisas que queremos compartilhar com vocês e não temos tempo de organizar melhor uma forma de fazer isso.

Nossa página no Twitter começou há um ano, após graves ameaças da Turquia e seu regime de invadir Rojava. Na época, queríamos compartilhar nossa existência e anunciar a todos que, em Rojava, junto dos povos curdos, árabes, assírios, ombro a ombro com comunistas, feministas, ecologistas e apoístas, existem muitxs anarquistas prontxs para lutar e defender essa revolução.

Ainda estamos aqui.

Nesse último ano, passamos por tempos muito difíceis, mas também muitos momentos importantes e bonitos. Os últimos meses especialmente têm sido muito intensos para nós e todos os revolucionários em Rojava e pelo mundo. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para defender essa revolução, mas não foi o bastante para barrar a invasão do Exército Turco e seus aliados islamitas.

Vamos continuar fazendo tudo ao nosso alcance para acabar com essa ocupação sangrenta.

Revolução é tensão, é movimento, é contradição. Revolução é conflito. Como abordamos nossos problemas, como buscamos soluções, como tentamos aprimorar nossa personalidade militante é o que nos trás perto de nossos objetivos. Porque:

“Você não pode comprar a revolução,

Você não pode fazer a revolução,

Você só pode ser a revolução,

Ou está no seu espírito ou não está em lugar algum.”

Vida longa à solidariedade internacional contra toda forma de opressão.

Com paixão e amor revolucionário,

Tekoşîna Anarşîst (Luta Anarquista)

twitter.com/TA_Anarsist

faccaoficticia.noblogs.org

we.riseup.net/faccaoficticia

twitter.com/FaccaoF

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/03/20/curdistao-militante-do-tekosina-anarsist-cai-sehid-em-deir-ezzor-ultima-frente-contra-o-estado-islamico/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/02/08/tekosina-anarsist-novo-grupo-anarquista-em-rojava/

agência de notícias anarquistas-ana

Chuva no lago
cada gota
um lago novo

Alice Ruiz