As Filipinas completaram agora dois meses de Quarentena de Comunidade Avançada (Confinamento). E, no entanto, alguma unidade do governo local estendeu-a até 30 de maio.
Na era da pandemia de Covid-19, o regime autoritário de Duterte (presidente das Filipinas) trata a crise atual como se estivesse numa guerra e envia policias e militares para postos de controle em vez de fortalecer as necessidades médicas e de saúde do povo. É certo que neste confinamento as pessoas têm sofrido, especialmente as e os pobres urbanos e os setores marginalizados. O governo não está realmente preparado para lidar com a crise de saúde. Em vez de ajudar e apoiar as pessoas que perderam o emprego, o governo coloca mais esforços para controlar os movimentos de pessoas sem planos claros sobre como as pessoas irão viver. Por exemplo, a assistência financeira do governo foi adiada e algumas pessoas estão a sair para as ruas a implorar por comida.
Para você ficar informado de algumas iniciativas locais de Apoio Mútuo, veja alguns dos vídeos curtos que produzimos linkados abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=Hngs69z5HWA&feature=emb_title
https://www.youtube.com/watch?v=RaD-eihivQs&feature=emb_title
https://www.youtube.com/watch?v=7nHk9OA3AiQ&feature=emb_title
Tradução > Ananás
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Cresce a erva do tempo, devagar,
brota do chão
e me devora.
Thiago de Mello
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!