[EUA] Declaração de 11 de junho de 2020 da advogada de Marius Mason

Marius não pôde escrever uma declaração este ano para o Dia Internacional de Solidariedade com Marius Mason e todos os Prisioneiros Anarquistas de Longa Data. A advogada de Marius escreveu uma bela declaração em seu lugar. Por favor leia abaixo.

Outro dia, quando falei com Marius ao telefone, ele estava lidando com preocupações que iam desde a incerteza se ele poderia ser imune à COVID-19 ou ao bloqueio nacional do BOP. E ainda assim ele estava tão focado no bem-estar de todos aqui. Ele estava muito preocupado comigo, se eu estava descansando o suficiente, se eu estava ficando chateada em um momento em que eu precisava falar com outros clientes. Estava preocupado com os manifestantes que estão sofrendo às mãos da lei e os negros e pardos que estão tentando viver sob um regime de violência e indignidade diárias. Ele expressou tanto amor pelo povo que se agita pelo fim da supremacia branca. “O racismo é o veneno no coração da América”, disse ele. “Todo mundo sabe disso, e essa é a conversa que precisamos ter”.

Marius é um exemplo de alguém que sofre indevidamente nas mãos de um governo que estava mais interessado em puni-lo sob a rubrica do “terrorismo” do que em acabar com as atrocidades ambientais que ele passou a vida inteira tentando corrigir. E agora, mais uma vez, ele está vendo o Estado fabricar uma ameaça imaginária: Antifa. Não importa que Trump não tenha autoridade para designar “Antifa” como uma ameaça terrorista de qualquer forma juridicamente significativa. Seu anúncio vai trabalhar para transmitir à polícia, promotores, juízes e júris que eles podem punir severamente as pessoas não só por sua conduta, mas também por suas crenças políticas.

Assim como Marius deve suportar uma sentença exageradamente longa por ações que de outra forma seriam punidas menos severamente, podemos antecipar uma repressão estatal semelhante a muitas outras pintadas com o pincel intencionalmente largo de “Antifa”. As proteções da primeira e quarta emendas perderão força diante da aplicação da lei e dos promotores que invocam o espectro do terrorista à porta. O discurso profundamente racista e anti-semita do agitador branco do lado de fora autorizará os mesmos tipos de perseguições ultrajantes e sentenças draconianas a que Marius está sujeito. Devemos nos unir solidariamente e deixar claro: nosso discurso não será resfriado, nossas ações não serão sufocadas, nossa justa raiva e nossos compromissos com a justiça não serão diminuídos por esses valentões e essas ridículas reivindicações sobre nossas crenças. Nossas comunidades são fortes. Lutamos e nos unimos em uma coalizão genuinamente antirracista, inclusiva em termos de gênero, consciente de classe e com poder. Esta é a conversa que precisamos ter. Marius está com todos os oprimidos, e as revoltas políticas que os representam, desde Stonewall, até o Black Lives Matter, passando pela ação antifascista concertada. Marius envia um profundo amor e solidariedade revolucionária.

Moira Meltzer-Cohen, advogada.

Fonte: https://june11.noblogs.org/post/2020/06/10/june-11-2020-statement-from-marius-masons-lawyer-moira/

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/06/eua-11-de-junho-de-2020-dia-internacional-de-solidariedade-com-prisioneiros-anarquistas-de-longa-data/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/20/eua-atualizacoes-sobre-marius-mason-e-covid-19/

agência de notícias anarquistas-ana

Vento refrescante –
Sombra de nuvens
Sobre os verdes arrozais.

Kyoroku