[Indonésia] Yogyakarta: sobre a iniciativa “Cozinha Cooperativa de Kricak”

Nossa comunidade está localizada no centro de Yogyakarta, Kricak Kidul. A iniciativa de criar uma Cozinha Cooperativa é o resultado de uma longa conversa sobre como responder à situação econômica cada vez mais difícil causada pela Covid-19 e às condições econômicas globais. Espera-se que esta cozinha seja um lugar para os jovens de Kricak serem criativos e encontrarem empregos alternativos que são cada vez mais difíceis de encontrar. Portanto, faremos Kricak Cooperative Kitchen (Cozinha Cooperativa de Kricak) um ponto de partida para futuros projetos que sejam mais baseados na comunidade.

Por quê Kricak Kidul?

Sim, Kricak Kidul é bastante extenso, mas decidimos tentar uma vila onde nossa comunidade tem um longo relacionamento. Alguns de nós se tornaram amigos na prisão, há alguns anos. E para lidar com os jovens filhos de Kricak que muitas vezes abandonam a escola por razões econômicas e acabam cometendo ações que muitas vezes resultam em serem trancafiados desde muito jovens, acabamos quebrando a cabeça e tendo uma longa discussão que eventualmente gerou o projeto. Estamos muito abertos a qualquer pessoa que esteja disposta a dedicar seu tempo para participar de nossa iniciativa.

PS: Não estamos representando todos os residentes de Kricak Kidul. Cada declaração postada aqui foi feita por indivíduos e comunidades que estão envolvidas nesta iniciativa.

AMOR E SOLIDARIEDADE

horizontaliz.noblogs.org

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

As águas silentes
E a névoa sobre o capim —
Entardece agora.

Buson