Com profunda tristeza informamos do falecimento de Humberto, advogado trabalhista e militante social de reconhecida atividade, escritor prolífico, que por quase duas décadas integrou o Coletivo El Libertario.
Estamos apenas assimilando o forte impacto que uma perda tão dolorosa significou para aqueles de nós que fazemos parte deste Coletivo, por isso, por enquanto, só temos ânimo para dar a notícia, com o entendimento de que mais tarde apresentaremos algum texto glosando o que foi a trajetória de tão querido companheiro e amigo, bem como no que se refere ao seu legado escrito, cuja divulgação no blog El Libertario foi tão clara ao longo dos anos.
Temos a certeza de que a lembrança e o exemplo de Humberto Decarli (1952-2020) ficarão na memória e na ação de tantos que pudemos partilhar de perto o seu percurso de vida. Que a terra seja leve para um homem livre!
periodicoellibertario.blogspot.com
agência de notícias anarquistas-ana
A chuva passou.
A noite um instante volta
A ser fim-de-tarde.
Paulo Franchetti
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…