[Itália] Solidariedade com todo o povo oprimido

Assistimos com consternação e raiva ao reinício dos confrontos entre o governo israelense e o Hamas, cujas primeiras vítimas são civis. Mas sabemos muito bem que a responsabilidade pela tensão contínua nesses territórios é a política fascista, racista e fanática do governo israelense, que pratica diariamente um regime de apartheid comparável ao sul-africano dos últimos anos. Todos os dias a população palestina é submetida a ações arbitrárias, violência, expropriação de terras e assédio de todo tipo, como se fosse normal, no silêncio do mundo. Em Gaza, as pessoas vivem como se estivessem em uma prisão ao ar livre.

A consequência pretendida desta situação é a exploração do fanatismo político e religioso, como o Hamas ou outras organizações similares, que carregam uma cultura obscurantista contra qual lutamos.

Absolutamente insuportável, portanto, é a hipocrisia criminosa de nossas instituições e dos partidos que as compõem, que de fato se colocaram inteiramente do lado do governo israelense, levantando questões como o direito à existência de Israel, que não está em questão hoje (enquanto obviamente a autodeterminação do povo palestino está), e evitando tomar a única posição humana: o fim do apartheid contra a população palestina.

Também cúmplice desta hipocrisia é a imprensa escravizada e acrítica, que perde toda a credibilidade e dignidade, com suas reportagens unilaterais, que na verdade negam a total assimetria deste conflito e não dizem que ele surgiu da enésima tentativa dos colonos e do direito religioso israelense de expulsar as famílias árabes dos bairros de Jerusalém em que vivem há décadas, como estão fazendo com suas terras.

Sem justiça não pode haver paz!

Solidariedade com todo povo oprimido, qualquer que seja a cor daqueles que os oprimem.

USI-CIT

Fonte: https://usi-cit.org/solidarieta-ad-ogni-popolo-oppresso/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/05/19/franca-conflito-israelense-palestino-contra-todas-as-fronteiras-pela-paz-entre-os-povos/

agência de notícias anarquistas-ana

nuvem de mosquitos
o ar se move
vento nenhum

Alice Ruiz