[Turquia] Informações dos companheiros da DAF sobre os eventos em 20/07

Seis anos atrás, em 20 de julho, 33 revolucionários anarquistas e socialistas foram assassinados em Suruç em um atentado kamikaze do ISIS (Estado Islâmico) em colaboração com o Estado turco. Eles tiveram um sonho. Eles pretendiam reconstruir Kobane, que havia sido destruída pelo ISIS.

Ontem (20/07) estivemos nas ruas, como fazemos todos os anos em homenagem aos nossos 33 companheiros e amigos. O Estado também estava nas ruas com toda a sua força policial. O bairro de Kadıköy foi ocupado pela polícia, que atacou a manifestação. 65 rebeldes, incluindo 10 de nossos companheiros, foram brutalmente presos. A tortura continuou em veículos policiais, hospitais e delegacias. Os policiais jogaram um companheiro nosso da escada, dentro de um hospital.

Esses métodos não nos levarão ao silêncio! O Estado será responsabilizado por cada um de nossos companheiros que foram mortos, torturados e detidos.

Devrimci Anarşist Faaliyet (DAF)

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/07/28/turquia-anarquistas-detidos-em-ato-em-memoria-pelos-seus-companheiros-assassinados-em-suruc/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/07/24/turquia-quando-e-por-que-aconteceu-o-massacre-de-suruc/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/07/20/turquia-atentado-suicida-em-suruc-deixa-31-mortos-entre-eles-dois-anarquistas/

agência de notícias anarquistas-ana

Rosto no vidro
uma criança eterna
olha o vazio

Alphonse Piché