[Chile] Fundação do Sindicato de Ofícios Vários Valparaíso

Nós que fazemos parte de Solidaridad Obrera – AIT na Região de Valparaíso nos encontramos em um processo de agitação anarcossindicalista, de desenvolvimento organizativo, incorporação de novos militantes, e habilitação de um espaço próprio.

Nossa organização se constituiu, em uma primeira instância, pelos que foram militantes da SROV Valparaíso, participando nos protestos por causa da contaminação ambiental que afeta as comunas de Quintero e Puchuncaví, e na revolta social que desde 2019 mobilizou toda a população do país, demandando melhores condições de vida.

Desde princípios desse ano nos pusemos em contato com o Grupo Germinal de Concepción, um grupo amigo da Associação Internacional de Trabalhadores (AIT), e solicitamos – em conjunto – nossa incorporação à Internacional, agora com o nome de Solidaridad Obrera – AIT.

No dia de hoje nos propusemos constituir-nos como o Sindicato de Ofícios Vários de Valparaíso, que aglutina os que trabalham em feiras, indústrias e comércios da Região.

Através de uma oficina de introdução ao anarcossindicalismo, os novos militantes do Sindicato podem ter acesso a informação que lhes permita enfrentar a luta com as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos, em um ambiente fraterno, onde se compartilham os saberes coletivos.

Desde nossa incorporação à AIT crescemos sustentavelmente, para poder chegar a mais comunas de nossa Região, trabalhando de forma federativa e fraterna com Solidaridad Obrera – AIT de Concepción, levantando campanhas a nível regional que permitam fazer crescer o anarcossindicalismo, e projetá-lo desde o Sul a todo o mundo.

Sindicato de Ofícios Vários Valparaíso
sov.valparaiso@riseup.net

Solidaridad Obrera – AIT
solidaridadobrera@riseup.net
www.solidaridadobrera.cl

Região de Valparaíso, 9 de outubro de 2021.

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/09/30/chile-declaracao-sobre-o-ato-de-racismo-e-xenofobia-em-iquique/

agência de notícias anarquistas-ana

Mar de primavera
O dia todo,
Ondula, ondula …

Buson