[Ucrânia] “Operation Solidarity”

Como Ajudar

Somos a Operation Solidarity – uma rede de anarquistas trabalhando nos princípios de apoio mútuo e solidariedade.

Operamos localmente na Ucrânia e temos apoio em outros países.

Apoiamos camaradas em diversas situações e tentamos cooperar com iniciativas de base na Ucrânia e nas fronteiras para criar redes de solidariedade.

Como você pode nos ajudar?

Fronteiras

Tentamos encontrar lugares para tantos camaradas anarquistas quanto possível que estão fugindo da Ucrânia com camaradas pelo mundo todo. Nossos esforços são, é claro, abertos a todos e todas!

A situação dos refugiados é incerta. Ainda assim, animamo-nos com toda oferta de transporte e acomodação e tentamos conectar necessidades e as ofertas o melhor que podemos. Por favor, sinta-se livre para entrar em contato e não se dirija às fronteiras sem uma missão clara.

Ajuda psicológica também pode ser útil.

Mas somos também dependentes da demanda: se você organiza estruturas nas fronteiras ou em sua região, por favor nos informe para que possamos conectá-lo quando for possível.

No local

Tentamos apoiar iniciativas de base e auto-organização social na Ucrânia onde conseguimos.

Pessoas com conhecimentos médicos, profissionais de mídia e ONGs – entrem em contato conosco.

Doações

Precisamos de dinheiro para financiar nossas operações. Você pode doar através do link: https://operation-solidarity.org/donate/

Divulgue & seja ativo

A guerra é também uma batalha de propaganda. Divulgue nossos canais e blog onde puder.

É também útil compartilhar informações sobre defesa territorial antifascista e anarquista para rebater a propaganda russa.

Análises mais longas e declarações podem ser encontradas em crimethinc.com em muitos idiomas. Compartilhe-as. Esta análise (escrita logo antes da guerra) é especialmente importante: https://fr.crimethinc.com/2022/02/24/guerra-e-anarquistas-perspectivas-antiautoritarias-na-ucrania.

Ainda: vá às ruas e proteste, faça designs, traduza nossos textos, envie-nos suas fotos de solidariedade! São importantes para manter nossa moral e exercer pressão. Por quaisquer meios necessários.

operation-solidarity.org

Tradução > Sky

agência de notícias anarquistas-ana

passeio de madrugada
os meus sapatos
empapados de orvalho

Rogério Martins