[Bielorrússia] Nós e a Guerra

No último mês, você viu que nosso time muito raramente publica informações e as notícias quase não aparecem no site. Isso acontece como uma causa direta dos acontecimentos atuais na Ucrânia. Alguns de nossos camaradas estão envolvidos com a luta contra a invasão Russa de uma forma ou de outra e o foco do nosso coletivo tem sido esse; não a publicação de artigos e perspectivas políticas, mas o uso prático de nossas habilidades contra o “mundo russo”: o mundo russo cuja ditadura bielorrussa representa.

Não lutamos pelo Estado ucraniano, por políticos corruptos, ou por grandes empresas. Nossa luta é primariamente direcionada à proteção do povo contra as atrocidades da ditadura russa. Acreditamos que, neste momento, todo e toda anarquista da Bielorrússia, Ucrânia ou Rússia deveria desempenhar todo o esforço possível para lutar contra o fascismo de Putin, que está marchando por todo o planeta através dos símbolos Z e V.

Isso não significa que você deve se juntar à defesa territorial aqui e agora e se armar, existem muitas tarefas importantes para a existência da resistência. Junte-se à luta – não há posição neutra nesta situação. A luta contra a ditadura de Lukashenko está diretamente relacionada à destruição do regime de Putin.

Nossa luta não é uma batalha por fronteiras deste ou daquele Estado. Não queremos novos presidentes que seriam capazes de resolver todos os nossos problemas. Queremos um mundo no qual as pessoas decidem como viver e como reconstruir seu país e onde sistemas socioeconômicos são construídos de forma que não haja espaço para outros oligarcas ou novos ditadores.

Por um mundo sem guerras, Estado ou capitalismo

Pramen

pramen.io

Tradução > Sky

agência de notícias anarquistas-ana

Oh cruel vendaval!
Um bando de pequenos pardais
agarra-se à relva.

Buson

One response to “[Bielorrússia] Nós e a Guerra”

  1. Anónimo

    O correto é Belarus (Bielorrússia é como russos e o ditador Lukachenko chamam o país ; nos protestos contra a ditadura o nome do país passou a ser Belarus).