Voluntários do Rouvikonas combatem incêndios na Grécia

Uma atualização do Rouvikonas, que intensifica sua atividade onde o Estado falha: Desde o meio-dia de segunda-feira, 18 de julho, o Grupo de Bombeiros Voluntários do Rouvikonas, juntamente com o caminhão de bombeiros da organização, estava na linha de frente do incêndio que eclodiu em Kallithea Loutraki e na área mais ampla. Os companheiros correram para o local e tentaram se comunicar e cooperar com outros voluntários. Assim como nos incêndios que começaram ontem em Kouvaras e Dervenochoria, em Loutraki, estamos testemunhando o fenômeno da magia grega.

Em um país onde todos sabemos que incêndios de grande escala ocorrerão durante o verão, o Estado grego confirma sua incompetência a cada incêndio. Acima de tudo, ele confirma sua indiferença consciente em apoiar um plano sério de prevenção de incêndios e fortalecer as estruturas de combate a incêndios, tanto por meio da compra de equipamentos e veículos quanto pelo recrutamento de mais bombeiros, que todos os anos lutam com recursos escassos em uma batalha desigual. Sim, esse é um fenômeno natural que pode facilmente atingir proporções incontroláveis e catastróficas. No entanto, a degradação deliberada e a negligência da proteção contra incêndios por parte do Estado e, ao mesmo tempo, o ataque às paisagens naturais pelo capital estão, consequentemente, se tornando um grande problema.

Haveria dinheiro para apoiar a proteção contra incêndios se o governo não o gastasse constantemente em recrutamento policial e equipamento militar, e se não fosse para os bolsos do pessoal político burguês e de seus colaboradores capitalistas. Portanto, não ficamos de braços cruzados. Nós nos organizamos e respondemos com nossas próprias estruturas e com nossos próprios esforços e meios, desde as bases para as bases.

Nesse contexto de solidariedade econômica e de classe, nossos companheiros estiveram ontem em frente à área de Loutraki para ajudar. Entre outras coisas, nossa equipe conseguiu salvar duas casas enquanto estavam na localidade de Agios Haralambos. No entanto, em algum momento, o fogo cercou nosso veículo e os veículos de outros voluntários, que deixaram o local para evitar ficarem presos, deixando para trás duas mangueiras que precisaremos substituir imediatamente. As mangueiras necessárias são mangueiras de 25 metros e uma polegada com cones. Anunciaremos qualquer outro equipamento necessário no devido tempo. Qualquer oferta simpática será bem-vinda.

No entanto, o que podemos revelar por enquanto é que estamos no processo de encontrar um segundo veículo agrícola para equipá-lo como um caminhão de bombeiros. Os voluntários estão lá, assim como a vontade. Nosso projeto está apenas começando, e ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas ele está funcionando e nossos voluntários estão sempre alertas.

Com participação, organização e boa vontade, tudo é possível.

TUDO O QUE TEMOS É UM AO OUTRO.

Rouvikonas

Mundo, 21 de julho

https://rouvikonas.gr/

Fonte: https://freedomnews.org.uk/2023/07/21/rubicon-volunteers-battle-greek-fires/

agência de notícias anarquistas-ana

terreno baldio
lixo revirado
gato vadio

Carlos Seabra