Supremo Tribunal italiano rejeita pedido de Alfredo Cospito para sair do 41bis

O Supremo Tribunal italiano declarou ontem (21/03) “inadmissível” o recurso apresentado pelos advogados de Alfredo Cospito para sua saída do regime de isolamento penitenciário conhecido como “41bis”. Considerando as possibilidades legais de Cospito, a decisão de hoje esboça um obscuro horizonte para o preso anarquista.

Em outubro passado, a Direção Nacional Antiterrorismo e Antimáfia se declarou a favor de revogar o 41bis a Cospito, mas o procedimento foi finalmente bloqueado pelo Tribunal de Vigilância de Roma, cujos juízes consideraram que “Cospito é extremamente perigoso”, mais ainda após a greve de fome de 181 dias que conseguiu realizar.

Desde este espaço virtual seguimos o caso de Alfredo Cóspito, acusado de “massacre contra a segurança do Estado” por haver colocado explosivos de baixa intensidade na entrada de um quartel dos carabineiros —sem provocar nem mortos nem feridos— e condenado a prisão perpétua sem reduções (ergastolo ostativo). Em outubro de 2022, quando estava a quase sete meses em regime de isolamento penitenciário, Cospito iniciou uma greve de fome que durou 181 dias. Uma luta solidária contra o 41bis e a prisão perpétua sem reduções que conseguiu abrir um conflito político e midiático no país transalpino. Em junho do ano passado, o tribunal de apelação eliminou a prisão perpétua para Cospito, reduzindo sua condenação a só 23 anos. Uma vitória muito parcial, mas significativa, considerando a dureza da repressão legal na Itália, e muito especialmente aquela dirigida à denominada “área anarcoinsurreccionalista”.

Alfredo Cospito à rua!!

Solidariedade Internacionalista, Fraternidade revolucionaria pela demolição das prisões!!

Fonte: Buskando La Kalle

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/10/30/italia-a-tortura-continua-alfredo-cospito-permanece-no-41bis/

agência de notícias anarquistas-ana

No rabo do cavalo
Também há natureza búdica?
Vento de outono.

Shiki

Leave a Reply