Um carro-bomba explodiu próximo ao prédio do Banco Central no centro de Atenas na manhã desta quinta-feira (10 de abril), um dia antes da visita da chefe alemã de governo à Grécia, sem provocar vítimas.
Uma hora antes da detonação, perto das 6h (hora local), um telefonema para a redação de um jornal alertava para a presença de 70 kg de explosivos num automóvel de marca Nissan estacionado em frente ao edifício sede do Banco Central e a curta distância dos escritórios da troika (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), em Atenas.
A polícia evacuou a rua, numa das áreas mais movimentadas da capital grega, pelo que a explosão provocou apenas estragos nas janelas de diversos edifícios vizinhos. Ninguém reivindicou a ação, mas autoridades desconfiam que grupos anarquistas ou da esquerda radical estejam por trás das explosões.
Para esta sexta-feira, está planejada uma visita da chanceler federal alemã, Angela Merkel, a Atenas. Merkel deverá se encontrar com o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, para conversar sobre o estado da contenção da crise de endividamento.
Fonte: agências internacionais
agência de notícias anarquistas-ana
Sei como voltar:
as cores do meu outono
desenham caminhos.
Yberê Líbera
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!