O ex-presidente e fundador do partido francês de extrema-direita Frente Nacional, Jean-Marie Le Pen, foi condenado novamente por dizer que as câmaras de gás nazistas foram “um detalhe” da história da II Guerra Mundial. Um tribunal de Paris condenou Le Pen a pagar uma multa de 30 mil euros além de indenizar três associações que apresentaram queixas sobre as declarações.
Ele já havia sido condenado em 2012 por negar a existência de crimes de direitos humanos durante o Holocausto. Segundo ele, a ocupação da França não foi “particularmente desumana”.
Ele também já fez elogios ao marechal Philippe Petain, o chefe militar francês que era aliado dos nazistas. As declarações polêmicas resultaram em sua expulsão da liderança do partido de extrema-direita, onde foi substituído pela filha, Marine Le Pen.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
O frêmito cessou.
A árvore abre-se
para conter a lua.
Eugenia Faraon
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata