Um padre foi preso acusado de estuprar uma idosa de 70 anos na França, informaram autoridades do país nesta terça-feira (07/06)). Édouard Tognon, de 50 anos, está detido desde a segunda (06/06)). Ele era responsável pelas paróquias de Fleurance e Mauvezin, no sudoeste do país.
“Ele foi afastado de todos os deveres pastorais” disse, em coletiva de imprensa, o arcebispo de Auch, Maurice Gardes. O clérigo se referiu ao incidente como um “fato doloroso”. Gardes afirma que o padre mantinha boa imagem entre os fieis antes do crime.
Segundo as autoridades, os crimes aconteceram em 4 de setembro do ano passado. O arcebispo da região recebeu duas reclamações, uma feita pela vítima e a outra por um homem. Ambas ligavam o abuso ao nome de Tognon, que tem origem beninense.
Na França, a Igreja católica vem enfrentando polêmicas recentes sobre abusos sexuais. O arcebispo de Lyon, Philippe Barbarin, foi acusado de acobertar casos de pedofilia e agressões. Em resposta, a hierarquia anunciou medidas para apurar os fatos entre seus membros.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
serpenteando
no rio de verão
rubra corrente

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!