Comunicado:
A CNT de Jaén, com base no cumprimento dos acordos de nosso X Congresso que convidam para estender as alternativas autogestionárias a todas as parcelas das nossas vidas e, especialmente, a aquelas relacionadas com a produção e consumo, decidiu criar o Grupo de Consumo Autogestionado de Jaén.
Desde aqui, convidamos a participação neste grupo, centrado atualmente na aquisição de produtos de origem vegetal de agricultores principalmente comprometidos com um modelo de agricultura não-capitalista e que respeite a terra.
Como não poderia ser de outra maneira, o GCAJ funcionará sob as mesmas premissas que as organizações do anarquismo obreiro, ou seja, se regerá por uma assembléia geral realizada regularmente, não receberá subvenções nem apoios estatais de qualquer espécie para manter a sua independência, e não contará com nenhuma pessoa assalariada que trabalhe para o GCAJ. Apostamos por este modelo porque pensamos que desta forma demonstramos, mais uma vez, a viabilidade atual do pensamento prático libertário.
Por último, entendemos que o GCAJ pode ser um espaço ideal para gerar consciência anticapitalista através do debate e a formação constante.
Mais infos: http://gcaj.cntjaen.org.es/
agência de notícias anarquistas-ana
vento transparente
nu
vens
Alexandre Brito
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…