Chamada de Yekîtiya Ciwanên Rojava (União Juvenil de Rojava)
Enquanto que a modernidade capitalista quer prolongar seu tempo esvaziando de conteúdo o nosso universo, especialmente as mentes das pessoas sob o jugo da opressão, até o ponto em que as mentes não reconheçam o que está acontecendo com o meio ambiente, e o perigo que ele acarreta para a humanidade e à própria vida. Desde a criação das cidades-estado sumerianas e seu contínuo desenvolvimento até as atuais estruturas de poder opressivas, todos os povos que se mantiveram contra o mo nstro do capitalismo enfrentaram à sua aniquilação. Em todo momento, especialmente no Oriente Médio, o sistema capitalista tem estado violando e destruindo as leis naturais. Além do mais, impediu aos habitantes da região uma vida de paz e estabilidade.
Mas no meio deste caos alguém levantou sua cabeça e proclamou “Chega de aniquilar à humanidade e à natureza, chega de violência”, e começou a luta pela criação de um novo sistema baseado na vida em paz entre todos os povos sobre a base da liberdade das mulheres e a defesa da natureza. Quem criou a ideia deste sistema e quem se levantou contra a aniquilação de povos e os interesses dos estados opressivos, é o filósofo do povo Abdullah Öcalan. Mas foi sequestrado e detido mediante uma trama internacional de distintos estados em 15 de fevereiro de 1999. Esta trama pôs os desejos de liberdade dos povos do Oriente Médio na liberdade de Öcalan. Desde então Öcalan se encontra preso na prisão de Imrali¹.
Devido a que as pessoas desta região não seguem os jogos sujos do capitalismo criaram o sistema da Nação Democrática para uma vida em comum e confederal. No sistema da Nação Democrática se d a sociologia da liberdade e a justiça social para permitir que todas as pessoas vivam em igualdade em uma sociedade ética e politicamente baseada na iniciativa juvenil, ecologia e a liberdade das mulheres. Como resultado destas ideias democráticas está a revolução de Rojava e a criação do sistema federal no norte da Síria. Onde todos o s componentes da sociedade estão participando e formando suas próprias autodefesas para resistir ao inimigo da humanidade, o Estado Islâmico.
Mas este sistema criado não está dentro dos interesses dos poderes opressivos. Por esta razão, desde o dia 5 de abril de 2015 se impôs o isolamento total a Öcalan, seguindo a decisão do AKP² de não continuar o processo de paz e, portanto, buscar uma solução para os povos da região. O objetivo deste processo, iniciado por Öcalan, é a criação de um futuro democrático, não apenas para os curdos e turcos, mas para todos os povos do mundo.
Nós, como a juventude de Rojava que está se auto-organizando sob o paradigma de Öcalan, fazemos um chamado a todas as pessoas e forças democráticas do mundo, especialmente à juventude, para realizar ações e pressões sobre os governos para que os encontros com Öcalan continuem, assim como a informação sobre sua situação, agora que está ameaçada sua vida pela tensão atual na Turquia. Não apenas porque este isolamento total é contrário aos direitos humanos e é um complô internacional, é absolut amente necessário que todas as forças democráticas lutem pela liberdade de Öcalan.
A luta pela liberdade de Öcalan é a luta pela liberdade das pessoas!
Lutar pela liberdade de Öcalan significa lutar pela liberação das mulheres!
A liberdade para Öcalan significa liberdade para a juventude e seu rol ativo na sociedade!
Comitê para as relações diplomáticas da União Juvenil de Rojava
[1] A prisão se encontra na ilha de Imrali. Durante anos Öcalan foi o único prisioneiro desta prisão de segurança máxima.
[2] Partido da Justiça e Desenvolvimento, é o partido do atual Presidente turco Recep Tayyip Erdogan.
Tradução > KaliMar
agência de notícias anarquistas-ana
Pede ajuda ao vento
pra abanar sua roupa velha
esperto espantalho.
Alberto Murata
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…