Com o slogan “Welcome to Hell” (“Bem-vindos ao Inferno”), milhares de pessoas marcharam nesta quinta-feira (6) contra a cúpula do G20 em Hamburgo, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho.
O protesto começou no Mercado de Peixe (Fischmarkt) de Hamburgo, no centro da cidade, às margens do Rio Elba, com destaque para um nutrido bloco anarquista, com ativistas mascarados e com roupas pretas. As autoridades pediram aos manifestantes por alto-falantes para “tirar as m áscaras” e os manifestantes responderam: “Toda Hamburgo odeia a polícia”. À frente da marcha, um grande cartaz pedia para “esmagar o G20” (“smash G20”).
Um grupo de manifestantes tentou avançar para o centro da cidade, que estava fechado em um perímetro de segurança por milhares de policiais. Quando os ativistas tentaram invadir o perímetro de segurança, os policiais reagiram com canhões de água, gás lacrimogêneo e cassetetes. Os manifestantes responderam atirando pedras, garrafas, foguetes e outros objetos. Alguns manifestantes também montaram barricadas com mobiliário urbano.
Ao longo desta semana, especialmente nesta quinta-feira, com a chegada do presidente norte-americano Donald Trump, do russo Vladimir Putin, do chinês Xi Jinping e do argentino Mauricio Macri, cerca de 20 mil policiais com veículos blindados, helicópteros e drones transformaram Hamburgo em uma cidade blindada.
Mais manifestações foram convocadas para esta sexta-feira, 7 de julho.
Conteúdos relacionados:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Neste bosque urbano
árvore feita em concreto
– meu corpo estremece.
Eolo Yberê Libera
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…