Neste sábado (24), tropas especiais da polícia da Bielorússia invadiram um concerto de apoio ao Food Not Bombs (Comida sim, bombas não) da cidade de Minsk e prenderam todos os presentes, cerca de 125 pessoas.
Segundo algumas testemunhas, a polícia de choque invadiu a sala quando o show tinha acabado de começar gritando “todos com as mãos para cima”, “todos virados para a parede”. Muitos policiais estavam encapuzados. Os detidos foram carregados em camburões e um ônibus para vários departamentos de polícia dos bairros centrais de Minsk.
A maioria dos detidos foram libertados após serem interrogados e fichados (impressões digitais, amostras de saliva, fotografias e vídeo). 16 pessoas ainda permanecem detidas; 14 foram enquadradas nos termos do artigo 17.1 (vandalismo pequeno), e 2 pessoas no artigo 17.3 (embriagadas em local público). Provavelmente todos serão libertados amanhã (27), após passarem por um Tribunal.
Neste vídeo é possível ver a invasão da polícia:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=biK7qqSgDe4
agência de notícias anarquistas-ana
Tempestade repentina.
O cheiro de terra molhada
invadindo as narinas.
José Carlos de Souza
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…