Alemanha – Nesta quarta-feira (25 de abril), em Berlim-Kreuzberg, cerca de 200 pessoas realizaram uma passeata contra a Europol e a criminalização dos chamados “euro-anarquistas”. Um contigente com 350 policiais acompanhou o protesto. Não houve grandes incidentes ou prisões.
Holanda – Em Haia, também na quarta-feira, aproximadamente 35 anarquistas e autônomos realizaram uma intervenção na frente do escritório da Europol. O evento contou com uma palestra sobre o que se passa por trás das portas fechadas e os métodos que este organismo policial europeu emprega para extrair informações.
O motivo das manifestações foi uma reunião fechada da agência policial europeia sobre o tema “euro-anarquistas”, que teve lugar na sede da Europol em Haia no mesmo dia.
Fotos Berlim:
http://www.flickr.com/photos/neukoellnbild/sets/72157629899358777/
Fotos Haia:
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Manhã inspira
balaio de ideias.
Só fruta verde.
Masatoshi Shiraishi
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…