A Conferência Nacional da Federação Anarquista Italiana (FAI) ante o aumento das missões militares italianas no exterior com a aprovação de novas intervenções de guerra na África, que teve lugar no silêncio midiático em 17 de janeiro na Câmara, decidiu lançar uma campanha antimilitarista para dar maior força às iniciativas já apoiadas pelos grupos locais.
Com as novas missões militares, as tropas serão enviadas para a Líbia, Nigéria, Tunísia e outros países africanos, de modo que o governo italiano com uma nova estratégia militar entra oficialmente no confronto entre as potências imperialistas para a divisão neocolonial do continente africano.
A Conferência Nacional da FAI lança uma semana de luta de 10 a 18 de março contra novas intervenções militares na África, que devem ser incluídas na política de guerra que o estado italiano está realizando em diferentes áreas geográficas com o compromisso de milhares de soldados.
Conferência Nacional da Federação Anarquista Italiana
Reggio Emilia, 18 de fevereiro de 2018
Fonte: http://www.umanitanova.org/2018/02/21/campagna-antimilitarista/
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/11/16/italia-4-de-novembro-antimilitarista/
agência de notícias anarquistas-ana
A orquídea –
a cada instante
o silêncio é outro.
Constantin Abaluta
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata