Indivíduos atacaram com tinta vermelha a casa de um alto oficial alemão da União Europeia que trabalha na missão para a Grécia e atearam fogo no carro de sua esposa em um protesto às medidas de austeridade impostas ao país mediterrâneo. O ataque ocorreu na madrugada de segunda-feira (14), em Potsdam, próximo a Berlim.
Numa carta enviada nesta terça-feira (15) para o diário “Berliner Morgenpost”, o ataque foi reivindicado por um grupo que se autointitula os “Amigos de Loukanikos“, uma referência ao cão que ficou famoso por aparecer em várias manifestações em Atenas.
De acordo com a carta, o grupo assume que atirou tinta vermelha na casa de Horst Reichenbach e que incendiou o BMW da esposa, deputada no Parlamento Europeu.
Na mensagem, os “Amigos de Loukanikos” ameaçam ainda a “troika”, composta pelo Fundo Monetário Internacional, a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu.
As autoridades alemãs acreditam que o ataque pode ter sido executado por membros de movimentos anarquistas de Berlim.
Reichenbach lidera uma equipe de 50 pessoas que aconselham ministérios gregos na adoção de ações para aperfeiçoar a competitividade da economia do país, aumentar a arrecadação de impostos, diminuir a burocracia e abrir o setor público.
agência de notícias anarquistas-ana
O frêmito cessou.
A árvore abre-se
para conter a lua.
Eugenia Faraon
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…