A polícia francesa disse hoje (02/05) que 109 pessoas ficaram detidas na sequência dos distúrbios ocorridos durante as manifestações do Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, em Paris.
O chefe da polícia da capital francesa, Michel Delpuech, disse à imprensa local que, durante os confrontos de terça-feira, 283 pessoas foram identificadas pelas autoridades e que 109 permanecem detidas.
Os confrontos de terça-feira na capital francesa fizeram “vários feridos” que, segundo a polícia, foram provocados por centenas de “black blocs” (grupos anarquistas) durante um cortejo em que participavam milhares de manifestantes.
Na terça-feira à tarde, quatro pessoas ficaram feridas, 31 estabelecimentos comerciais foram atacados e duas lojas e seis veículos foram incendiados.
As forças policiais usaram gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar os manifestantes anarquistas que se envolveram em confrontos com as autoridades.
Entretanto, o ministro francês do Interior, Gérard Collomb, disse à imprensa local que as autoridades vão dispor de mais meios durante as próximas manifestações.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
em nosso universo
breve, passa, com pressa! e
graça, a borboleta
Issa
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...