Sempre que há levantes sociais, os poderosos tentam espalhar desconfiança e discórdia entre as pessoas que lutam. Os recentes levantes em resposta ao assassinato de George Floyd têm sido atingidos por uma onda contrária na forma de conspirações de agitadores infiltrados. Esses mitos fundamentalmente racistas ignoram o papel da militância negra através da história e fortificam a velha divisão “bom manifestante vs. mau manifestante” com uma nova roupagem de política identitária. Complicando ainda mais esse contexto está o fracasso de militantes brancos em navegar as complexas dinâmicas do luto e da raiva dentro das comunidades com quem querem demonstrar solidariedade.
Para preservar nosso poder coletivo devemos aprender a lutar juntas.
>> Assista o vídeo (02:20) aqui:
https://kolektiva.media/videos/watch/dda105dd-166a-4c5d-b18d-ff0cb3ba1783
agência de notícias anarquistas-ana
O gato, ao acordar,
Com um grande bocejo
Vai namorar.
Issa
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…