Entendemos a emergência ecossanitária por Covid-19 como uma expressão da derrocada da civilização moderna. Dito colapso não é necessariamente um momento preciso no correr do tempo, mas um acúmulo de acontecimentos que indicam uma transformação substancial da vida. Pensamos que esse desastre não chegou de forma definitiva e que a contingência sanitária global é acaso uma erupção de uma patologia maior.
Este livro reúne textos que, desde numerosas disciplinas das ciências sociais e naturais, mas sempre desde um posicionamento crítico, fornecem chaves para uma interpretação profunda e de longo alcance, assinalando tendências e cenários possíveis, com a intenção de pôr em debate um olhar sobre o colapso que enfrentamos a partir dos sinais que esta pandemia nos joga.
>> Baixe o livro aqui:
agência de notícias anarquistas-ana
tão longa a jornada!
e a gente cai, de repente,
no abismo do nada
Helena Kolody
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata